FAQ

Perguntas Frequentes

 
1Qual o tipo de prótese de silicone adequada para cada paciente?
Depende de cada caso, no entanto, pelo exame clínico do paciente é possível optar por alguns formatos e tamanhos de prótese de silicone, experimentando externamente alguns moldes de prótese na consulta pré-operatória.
2O que é Dermolipectomia? E quais são as partes do corpo humano em que pode ser realizada?
A dermolipectomia é a retirada de pele e gordura em segmento único de alguma região do corpo. A mais comum, é a dermolipectomia do abdômen (Abdominoplastia).

Com o aumento das cirurgias bariátricas (de emagrecimento), a dermolipectomia passou a ser feita também com mais frequência nos braços (Braquioplastia), nas coxas (Lifting das coxas) e nas costas (dorsoplastia).

3Quais são os procedimentos mais modernos atualmente na Cirurgia Plástica?
Os procedimentos estão constantemente sendo aprimorados, assim como a melhora na qualidade dos materiais utilizados (substâncias, fios, curativos, etc). Com isso as cirurgias plásticas se tornaram menos invasivas para o paciente.
4Quais são as diferenças entre o paciente do sexo masculino e feminino?
O paciente masculino geralmente é mais claro quanto ao seu objetivo, mais determinado. Em contrapartida, tem uma tolerância para dor muito menor do que a mulher.

A paciente feminina é mais sensível, mais detalhista e também mais curiosa.

5Qual o benefício que o lifting de mamas pode proporcionar? Tem uma idade especifica que é recomendado esse tipo de cirurgia?
Um dos benefícios do lifting de mamas é o reposicionamento da mama e principalmente do complexo aréolo mamilar na posição original. Levando a uma melhora da auto estima e permitindo mais liberdade a paciente para usar roupas mais decotadas.

A cirurgia pode ser realizada em qualquer idade que a glândula ou o complexo aréolo mamilar (mamilos) apresentarem uma alteração de posição.

6Quais são os pacientes indicados para a redução de mama?
Os pacientes que são indicados a mamoplastia redutora (ou redução de mama) apresentam mamas muito volumosas e pesadas, causando dores nas costas, braços e pescoço.

Esse peso pode levar desde uma má postura, como jogar os ombros para frente para esconder os tamanhos das mamas, até acometimentos mais sérios a coluna, passando pelo inconveniente de se usar roupas largas e ter os ombros marcados pelas alças do sutiã.

×