SOBRE A DOUTORA

Especialista em Cirurgia Plástica

Quando eu era ainda uma menina, brotou em mim o desejo de ser cirurgiã plástica. O que foi uma grande surpresa para uma família que não havia nenhum médico. Quem diria um cirurgião!

Mas meus pais acreditaram em meu sonho e me deixaram partir do interior do Tocantins para estudar em São Paulo. E os caminhos foram me levando ao Rio de janeiro, onde me formei em Medicina pela Universidade Severino Sombra em Vassouras. Me mudei depois para o Rio de Janeiro capital, onde fiz Residência em Cirurgia Geral na 30ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de janeiro.

O passo seguinte foi a realização do meu sonho: estudar com o grande mestre Professor Ivo Pitanguy. Foi o ápice da minha vida acadêmica, poder aprender com o Professor e absorver seu conhecimento durante os 3 anos em que convivi com ele na 38ª Enfermaria da Santa Casa do Rio de Janeiro.

Com meu certificado pelo Iinstituto Ivo Pitanguy e Titulo de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, iniciei minha jornada em busca de proporcionar aos outros a possibilidade de se sentirem bem consigo mesmos.

Ao longo desses quase 15 anos dedicados à Cirurgia Plástica, acompanhei a evolução das técnicas cirúrgicas, aprimorando minhas execuções das mesmas. Mas sentia falta de um complemento e então decidi me especializar também em procedimentos estéticos não invasivos e me manter sempre atualizada quanto aos equipamentos, oferecendo os últimos lançamentos tecnológicos.

Cada vez mais estou convencida de que o bem estar pode ser conquistado com uma associação de uma técnica bem executada, de uma aparelhagem de ponta e procedimentos não cirúrgicos.

Mais do que promover a beleza, quero valorizar a autoestima das pessoas provocando mudanças de atitude, estimulando o autoconhecimento e gerando reflexões. Conhecer a si mesmo é o passo mais importante para dar vida, dia após dia, a sua verdadeira imagem.

As modernidades trouxeram cirurgias menos invasivas e com tempo de recuperação menor e menos doloroso.

Dra. Hexandra Hertel

Dra. Hexandra Hertel sempre buscou aprimoramento nas técnicas da cirurgia plástica, como também acompanhar as principais mudanças dessas técnicas e as vias de acesso na execução das cirurgias. “As modernidades trouxeram cirurgias menos invasivas e com tempo de recuperação menor e menos doloroso”, segundo Dra. Hexandra.

Destaque para as participações em eventos científicos, como por exemplo, nos congressos, XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia e 46º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, entre outros quando na ocasião, apresentou novas técnicas relacionadas à cirurgia plástica para a 3º idade. Esse público por sinal, segundo Dra. Hexandra Hertel vem se destacando no campo das cirurgias plásticas, uma vez que a expectativa de vida cresceu muito, e a 3º idade hoje em dia realiza as cirurgias de face, abdômem, mamoplastia de aumento, lipoaspiração e implante de prótese de silicone nos glúteos, para se manterem bem fisicamente

×