
LIFTING DA FACE – RITIDOPLASTIA
A Ritidoplastia é realizada em um ambiente hospitalar, com acompanhamento de um anestesista, onde a paciente fica internada após o procedimento. Como resultado final, temos um melhor contorno do queixo, mandíbula e pescoço. Com cicatrizes que ficam discretas e disfarçadas no contorno da orelha e dentro da área do cabelo.
O pós-operatório de Ritidoplastia requer que a paciente mantenha-se afastada de suas atividades por pelo menos 3 semanas.
OTOPLASTIA
A otoplastia corrige as chamadas orelhas de abano, que são comuns na infância quando crianças entre 5 e 6 anos podem passar por constrangimentos na escola. Tal fato pode levar a uma exclusão social dessa criança do meio em que vive, e a cirurgia da orelha é uma forma de reintegração nesse meio. Por isso a Dra. Hexandra lembra que o desejo de realizar a cirurgia deve partir do próprio paciente.
O tratamento das deformidades estéticas deve ser feito apenas após uma auto-indicação, ou seja, quando a criança manifesta o desejo de corrigir o defeito.
O cirurgião plástico apenas desenvolve o papel de viabilizar e mostrar os meios em que a cirurgia será realizada, preparar o paciente para a cirurgia, e posteriormente acompanhar a evolução do pós- operatório, que vai da retirada dos pontos até o resultado final.
A otoplastia pode ser feita dos dois lados, porém existem casos de correção com a otoplastia unilateral.


BLEFAROPLASTIA
Algumas condições médicas fazem a Blefaroplastia ser mais arriscada. Dra. Hexandra Hertel inclui entre essas o hipotireoidismo, falta de lágrimas, pressão alta, ou outras desordens circulatórias como doenças cardiovasculares, diabetes e doenças da retina ou glaucoma também necessitam ter maior cautela; isso não siginifica que não podem realizar a blefaroplastia, serão necessários, apenas, alguns cuidados específicos no pré e pós operatórios.
A Dra Hexandra lembra que a Blefaroplastia, apesar de ser um procedimento simples e de rápida recuperação, não deve ser realizada em consultórios e sim em um ambiente hospitalar.
A cirurgia de pálpebras faz parte de uma série de cirurgias que ajudam no rejuvenescimento da face, pode ser combinada com lifting facial quando necessário. Ou associado a outros procedimentos não cirúrgicos melhorando ainda mais o resultado.
Os pontos da cirurgia de pálpebras são retirados depois de cinco dias; o paciente é liberado para voltar ao trabalho depois de 10 dias; pode haver sensibilidade para a luz intensa durante algumas semanas e o paciente deve evitar esforços físicos por três semanas.