
ABDOMINOPLASTIA
A abdominoplastia, segundo Drª Hexandra, é indicada para pessoas insatisfeitas com a aparência desproporcional do abdome, causada por depósitos de gordura localizada que não melhoram com exercícios ou dietas. Outras indicações para a cirurgia de Abdominoplastia podem ser quando o paciente passa por grandes perdas de peso, ocasionados por dietas bruscas ou que passaram por cirurgias bariátricas (redução de estômago) ou por excesso de pele e estrias pós- gestação.
É possível associar a abdominoplastia com outras cirurgias, sendo a mais comum com lipoaspiração. Podemos associar a abdominoplastia à mamoplastia redutora, prótese de silicone ou lipoaspiração. A possibilidade de associar mais de duas cirurgias plásticas ao mesmo tempo será avaliada pelo cirurgião, tendo em vista a extensão destas cirurgias.
LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA
A Lipoaspiração é uma cirurgia simples, mas não é indicada para todos os casos. Não deve ser realizada quando há excesso de gordura generalizada, ou se a pele estiver muito flácida. Contrário ao que muitos pensam, a lipoaspiração não é feita para perder peso. E principalmente não deve ser realizada em consultórios.
O pós operatório da lipoaspiração precisa de certos cuidados: o paciente deve usar uma cinta de compressão por pelo menos um mês, e também fazer drenagem linfática para alcançar o resultado desejado.


REDUÇÃO DE MAMA – MAMOPLASTIA REDUTORA
A mamoplastia redutora é uma das cirurgias mais comuns dentre as cirurgias estéticas. Além de ser indicada para melhorar o aspecto estético da mama, também é indicada como recurso complementar no tratamento profilático de certas doenças da mama (casos especiais de tumores, etc.) ou como prevenção de problemas causados por mamas muito grandes (dores nas costas, limitações nos exercícios físicos, como também problemas psicológicos).
As cicatrizes finais da mamoplastia redutora dependerão do tamanho das mamas, de acordo com a Dra. Hexandra, tem a ver com peso/altura da paciente, se há tecido mamário prolongando-se para as axilas (às vezes continuando-se com depósitos de gordura das costas), pois esses fatores determinarão qual técnica cirúrgica será a mais adequada; além disso dependerá também da paciente não apresentar transtornos de cicatrização (como queloides ou hipertrofias) e seguir as orientações de pós-operatório.
Quase sempre uma das mamas é um pouco maior que a outra e um pouco mais pendente. Quanto maior a diferença entre elas, maior a diferença das cicatrizes, e maior a dificuldade da cirurgia plástica, pois sempre procura-se deixar as mamas mais parecidas possível.
MAMOPLASTIA DE AUMENTO – IMPLANTES DE SILICONE
A Mamoplastia de Aumento é recomendada para pacientes que estão insatisfeitas com o tamanho de suas mamas e que procuram por uma melhora no aspecto estético da mama. A prótese mamária serve para aumentar o volume das mamas ou reconstruí-las após uma mastectomia (retirada das mamas), A mamoplastia de aumento não interfere na posição ou formato da mama.
A escolha do tamanho deve ser acertada juntamente com o cirurgião, que tem a experiência necessária para definir a que melhor se encaixa no perfil das pacientes. Mas uma vez,a Dra Hexandra lembra que a cirurgia deve ser realizada em hospital apropriado e que as recomendações pós-cirúrgicas deverão ser seguidas corretamente.


LIFTING DE MAMAS - MASTOPEXIA
O lifting de mamas é realizado para corrigir o que chamamos de ptose mamária, nos casos em que o tecido mamário e a pele perderam sua elasticidade devido aos fatores citados anteriormente. Nos casos de correção da ptose mamária, o lifting de mamas retira o excesso de pele e o seio é remodelado de acordo com a quantidade de tecido mamário presente. Em geral o tamanho da aréola também é reduzido. Há possibilidade de associar a ressecção de pele a uma inclusão de prótese para melhorar a forma ou dar mais consistência.
Assim como com os outros procedimentos de plástica de mama, é necessário seguir as instruções de pós-operatório para promover uma melhor cicatrização e evitar complicações.
GINECOMASTIA
Em alguns casos realiza-se apenas uma lipoaspiração do excesso de gordura. No entanto o mais comum é que se associe a ressecção parcial da glândula mamaria. O resultado final leva a uma melhora na qualidade de vida pois o paciente retorna ao convívio social com uma cicatriz discreta e a autoestima recuperada.


LIFTING DE COXA (CRUROPLASTIA) – DERMOLIPECTOMIA DE COXA
A cicatriz pode variar de tamanho dependendo da quantidade de pele em excesso, podendo ser restrita apenas a região da virilha ou estender pela parte interna da coxa até o joelho. Como resultado a paciente terá maior facilidade para deambular e desenvolver suas atividades diárias além do ganho estético.
LIFTING DE BRAÇO – BRAQUIOPLASTIA


NINFOPLASTIA – PLÁTICA ÍNTIMA
LOBULO DE ORELHA BÍFIDO – “ORELHA RASGADA”

